domingo, 8 de março de 2015

A velocidade de seu link de internet não atinge o contratado? Veja esta dica

Teste a velocidade da sua Internet Se sua conexão estiver mais lenta do que o previsto em contrato, é possível lutar por compensação financeira..

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.

A PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. 

A PROTESTE detectou através de vários testes com consumidores, que a velocidade da internet banda larga fica abaixo da contratada por diversas vezes. 

Neste caso é possível lutar por uma compensação financeira.

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Em uma rápida introdução, seus Direitos são os seguintes :
Se você tem um plano de 10 Mbps, a velocidade não pode cair para menos de 4 Mbps (ou 40%) em nenhum momento. Mas ela também não pode ficar próxima a esse valor: a velocidade média deve ser de pelo menos 8 Mbps (ou 80%) ao longo de cada mês.

Após realizar o teste é fundamental que você teste mais vezes ao longo de pelo menos 1 mês, pois esta é a melhor forma de reunir provas para que você lute por uma compensação financeira. Quanto mais testes, melhor!


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